Segredo da Construção:
Preparar Bem as Bases

Ativos intangíveis

Na busca pela satisfação completa dos clientes e aumento da competitividade, a Eternit sempre investiu esforços na melhora da qualidade dos seus produtos, na sustentabilidade do seu negócio, no desenvolvimento conjunto da sociedade e no compromisso com os prazos de entrega. Isso se reflete na imagem sólida do Grupo e em uma estrutura altamente competitiva, que são diferenciais da Companhia no mercado de atuação.

Força da Marca: com mais de 77 anos de história, a Eternit é reconhecida em todo o Brasil como a marca da Coruja. Sua reputação reflete em confiança dos consumidores, que caracterizam os produtos da empresa pela qualidade, resistência e durabilidade.

Diversificação: a estratégia de diversificação do Grupo confere mais sustentabilidade aos negócios e promovem maior aderência dos produtos às necessidades reais dos clientes e às mudanças decorrentes das tendências, inovações e alterações naturais de mercado.

Custo-benefício do fibrocimento: o segmento de coberturas é um dos maiores mercados da construção civil no País. As telhas de fibrocimento apresentaram demanda anual de aproximadamente 240 milhões de metros quadrados, cerca de 43% do mercado de coberturas no Brasil em 2016. Os produtos da Eternit são líderes nesse segmento e oferecem qualidade e durabilidade a preços acessíveis, favorecendo o consumo de classes sociais com menor poder aquisitivo.

Eficiência logística: 72 horas é o prazo da Eternit para a entrega de produtos a qualquer revenda do país (após a emissão da nota fiscal). A eficiência logística da Companhia é hoje uma vantagem competitiva bastante relevante para os cerca de 15 mil estabelecimentos de revenda.

Satisfação Dos Clientes

DMA - Rotulagem de produtos e serviços | DMA - Privacidade do Cliente | G4-PR5

A principal razão da Eternit ter “Foco no Cliente” como um dos valores da empresa é aprimorar sua atividade em todas as esferas (atendimento, prazo de entrega, funcionalidade do produto, entre outros) para que se possa oferecer produtos aderentes às necessidades dos clientes. Uma das formas de se ter este diálogo é por meio da pesquisa de satisfação. No caso da SAMA, a pesquisa é feita a cada dois anos, tanto com clientes nacionais como internacionais. O resultado em 2015/2016 foi de 60,7% muito satisfeito, 35,8% satisfeito e 3,5% insatisfeito.

No caso da Eternit, Precon Goiás e Tégula, não foi realizada pesquisa de satisfação em 2016, mas as empresas utilizaram ferramentas de marketing e os canais de contato com o cliente para apurar informações relevantes sobre os produtos que pudessem resultar em melhorias.

Cliente "Foco no Cliente" é um dos valores da
Eternit. Assim, busca sempre aprimorar
para oferecer produtos aderentes às
necessidades dos clientes.