Casa Bem Estruturada,
Pronta Para O Futuro

Casa Bem
Estruturada,
Pronta Para
O Futuro

Estratégia e
Investimentos

A estratégia de atuação da Eternit contempla as seguintes diretrizes: crescimento orgânico, crescimento orgânico diversificado e crescimento inorgânico.

O foco na melhoria contínua de processos, principalmente nas fábricas, é pilar permanente da estratégia da Eternit, que vem se fortalecendo com o desdobramento de indicadores e metas por todas as áreas da organização. As lideranças são incentivadas a repassarem as informações para a base, com o intuito de disseminar aos colaboradores os objetivos estratégicos da empresa e o entendimento pleno da real contribuição de cada profissional para o resultado da Companhia.

No ano de 2016, os investimentos somaram R$ 15,7 milhões, redução de 58,6% quando comparado com o ano anterior, sendo destinados à manutenção e atualização do parque industrial do Grupo.

A previsão de CAPEX para o ano de 2017 é cerca de R$ 18,3 milhões, para manutenção e atualização do parque industrial, contudo, esse montante não contempla eventuais aportes em empresas controladas.