Este relatório está disponível
somente na versão eletrônica,
resultado do nosso compromisso
com o meio ambiente
Contatos em caso de dúvidas ou para mais informações:
Erika Marques Andrade
Assessoria de Relações com Investidores
e-mail: ri@algartelecom.com.br
Rua José Alves Garcia, 415 – Bairro Brasil – Uberlândia-MG
Nosso compromisso com a transparência e a sustentabilidade do negócio está representado, pelo nono ano consecutivo, na divulgação deste Relatório de Sustentabilidade. Seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), versão G4, este relatório foi elaborado de acordo com a opção de relato “Essencial”.
Informações sobre nossa gestão, indicadores de desempenho e itens de perfil e governança, além dos principais destaques do ano, estão distribuídas ao longo dos capítulos “Relacionamentos” e “Sustentáveis” e consolidadas no índice GRI apresentado ao final da publicação.
O conteúdo abrange o desempenho da Algar Telecom e suas subsidiárias, referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014 e, quando aplicável, os indicadores podem ser comparados aos de 2013 e 2012, relatados nas versões anteriores. Alguns indicadores como, por exemplo, G4-EN3 e G4-EN4 foram reclassificados, em função de alterações nos critérios de medição, o que resultou na reapresentação dos números divulgados nos relatórios anteriores.
A apuração dos dados financeiros segue os critérios definidos pelos padrões internacionais de contabilidade IFRS (International Financial Accounting Standards), e os resultados foram auditados pela E&Y. Já os indicadores de desempenho socioambiental são apurados e validados internamente e não passam por verificação externa. O processo de elaboração contou com o apoio e a dedicação dos nossos associados, como chamamos as pessoas que trabalham na Algar Telecom, que participaram ativamente da apuração e validação das informações.
Como nos anos anteriores, este relatório estará disponível somente na versão eletrônica, resultado do nosso compromisso com o meio ambiente.
O Relatório de Sustentabilidade 2014 foi elaborado considerando a convergência entre opiniões de stakeholders estratégicos e da Diretoria executiva da Companhia sobre a relevância de 46 temas do GRI – dimensões econômica, ambiental e social.
Os stakeholders considerados como estratégicos para a Algar Telecom foram identificados a partir de consultas às áreas internas da Empresa. Foram considerados públicos com os quais existem atividades com maior intensidade de relacionamento, como clientes, fornecedores, associados, entre outros, ou que são impactados pelas operações da Empresa.
A pesquisa realizada em novembro de 2014, por meio de questionário on-line, resultou em uma matriz de materialidade, com 09 (nove) temas considerados de alta relevância, que estão descritos ao longo deste relatório.